Bia Gomes
27/06/2016
21:18
Rio de Janeiro (RJ) 

O futebol americano já é realidade no Brasil. Nos últimos anos, o esporte cresceu bastante e conquistou muitos adeptos e fãs, que já podem ser reconhecidos pelas ruas com suas camisas de times.

Representando o país na maior liga de futebol americano do mundo, a NFL, Cairo Santos, kicker do Kansas City Chiefs, foi nomeado embaixador do esporte no Brasil e agora é responsável por disseminar o futebol da bola oval.

Durante a offseason da NFL, Cairo está de passagem pela terra natal e visitou três cidades: Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele participou de encontros, tirou bastante fotos com fãs, distribuiu autógrafos e até promoveu um Camp com jogadores profissionais e amadores brasileiros, aonde pôde trocar experiências, dar dicas e incentivar cada vez mais a prática do futebol americano.

Nesta segunda-feira, 27/06, o jogador participou de uma sessão de autógrafos em um Shopping do Rio de Janeiro. Fila grande e com fãs de várias idades.

O estudante de engenharia, André Valverde (21), esteve presente no Camp em São Paulo e não deixou de ir no encontro no Rio. "Foi uma oportunidade incrível e muito legal. O Cairo foi muito humilde e atencioso com todos. Ele nos representa muito bem e foi um prazer conhecê-lo.", contou André.