Cam Newton

(Foto: Grant Halverson/Getty Images/AFP)

Fora de Campo
05/10/2017
14:33
Rio de Janeiro (RJ)

O quarterback do Carolina Panthers, Cam Newton, se envolveu em uma polêmica nesta quarta-feira, ao dar uma resposta machista na entrevista coletiva que aconteceu após o treino. A jornalista Jourdan Rodrigue, do portal The Charlotte Observer, questionou Newton sobre a tática da equipe e, após responder a pergunta da jornalista, o jogador fez um comentário machista com uma risada de ironia.

— É engraçado ouvir de uma mulher perguntas sobre rotas.

O comentário do jogador gerou silêncio na sala de imprensa e diversos veículos consideraram a atitude sexista. A Associação das Mulheres na Mídia Esportiva (AWSM) considerou o tratamento do jogador "desrespeitoso" e pediu por um "ambiente positivo para a atuação das mulheres na mídia esportiva". Jourdan Rodrigue se manifestou sobre a resposta do jogador, no Twitter:

— Não acho que é "engraçado" ser uma mulher e falar sobre rotas. Acho que é o meu trabalho. — publicou Jourdan.

O jornalista da NFL Network, Ian Rapoport, falou sobre a conversa do porta-voz dos Panthers, Newton, e Rodrigue. Segundo Rapoport, o atleta parece arrependido do comentário que fez:

— Conversei com eles, sei que eles se falaram e Cam se mostrou arrependido por usar essas palavras. Trabalhamos para criar um ambiente confortável para a mídia e todos que cobrem o time - disse.