Henrique, zagueiro do Fluminense, quer a vaga na Copa Libertadores (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Henrique, zagueiro do Fluminense, quer a vaga na Copa Libertadores (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

LANCE!
30/09/2016
17:30
Rio de Janeiro (RJ)

Contratado no início da temporada com status de titular absoluto, Henrique já foi contestado no Fluminense, mas agora compõe ao lado de Gum, Wellington Silva e William Matheus uma das defesas mais sólidas do Brasileiro. O zagueiro entende que as críticas sofridas, especialmente no início do ano, podem estar relacionadas a sua readaptação ao Brasil após duas temporadas na Itália.

- Muita coisa aconteceu até eu me readaptar ao Brasil. Aos poucos tudo foi se encaixando, até estar tranquilo, em casa, é complicado. Ainda tem muita coisa para acontecer nesse ano e mantenho a cabeça no lugar. Procuro fazer o melhor possível dentro e fora de campo para dar sempre alegrias ao torcedor - analisou o camisa 33 do Fluminense, que já atuou em 50 partidas este ano.

Com o título da Primeira Liga conquistado, a polêmica queda na Copa do Brasil decretada e vivo na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, a classificação para a Copa Libertadores é o principal objetivo do Tricolor na reta final do ano.

Com a possibilidade de o Campeonato Brasileiro ganhar mais uma vaga para a Libertadores, a chance do Tricolor disputar o torneio internacional aumenta. Com 43 pontos, o time de Levir Culpi é o atual quinto colocado, e Henrique espera confirmar a classificação no fim da temporada nacional.

- Estando dentro da Libertadores, para mim tanto faz o que será feito com essa possível vaga extra. A gente merece isso, foi um ano difícil. Jogamos muito fora de casa. Agora arrumamos nosso canto, estamos fazendo bons jogos. Vamos atrás do nosso G4 - avaliou Henrique.