Ygor Nogueira, zagueiro do Fluminense (Foto: Divulgação)

Ygor Nogueira ganhou elogios de Eduardo Baptista (Foto: Divulgação)

LANCE!
30/11/2015
07:15
Rio de Janeiro (RJ)

A vitória sobre o Avaí garantiu, matematicamente, o Fluminense na elite do futebol nacional em 2016. A partir daí, Eduardo Baptista decidiu observar alguns jogadores nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Contra o Internacional, no sábado, o zagueiro Ygor Nogueira, de apenas 20 anos, fez a sua estreia entre os profissionais, substituindo Gum, e ganhou elogios do treinador tricolor.

- As observações foram boas para o ano que vem. Destaco a postura do Ygor Nogueira, muito sério e firme como um zagueiro precisa ser. Internacional é um time difícil de marcar e ele esteve muito bem - enalteceu.

Ygor Nogueira, revelado nas categorias de base do Fluminense (Xerém), chegou ao clube em 2007, quando tinha apenas 12 anos. Capitão da equipe campeã brasileira sub-20, neste ano, o camisa 44 é considerado por muitos nas Laranjeiras maduro para a idade. Antes de assumir a posição de titular na categoria júnior, o jogador foi emprestado ao Genk, da Bélgica.

Na partida contra os gaúchos, Ygor Nogueira formou dupla com Marlon. Os dois têm uma história no Fluminense. Segundo o camisa 4 tricolor, o estreante de sábado foi o seu melhor companheiro de zaga nas categorias de base tricolor.

- Já batemos um papo e conversamos sobre o nosso jogo. Na base ficamos oito partidas sem tomar gol, mas levamos logo no primeiro agora entre os profissionais. Não ficamos satisfeitos. Mas ele foi muito bem. O Ygor Nogueira é um garoto tranquilo e de personalidade. Lá em Xerém era um líder e aqui, aos poucos, vai alcançar o seu lugar e se consolidar entre os profissionais. Tenho que dar os parabéns pela personalidade, pela entrega e espero que essa dupla possa dar muitos frutos ao Fluminense - destacou Marlon.

A tendência é que a dupla que atuou no sábado seja novamente titular na partida contra o Figueirense, no próximo domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.