Wellington Silva

Wellington Silva participou de treinos com o grupo nesta semana (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

LANCE!
16/06/2017
16:43
Rio de Janeiro (RJ)

A derrota para o Grêmio já ficou para trás. O Fluminense se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Pedro Antonio, com boas notícias para Abel Braga: Wellington Silva, afastado dos jogos por conta de uma pubalgia há um mês, está perto de voltar a ser opção. Pelo menos foi o que deu para ver nos 15 minutos inciais do treino que foram abertos à imprensa. O Tricolor das Laranjeiras já se prepara para o clássico de domingo, contra o Flamengo, às 16h no Maracanã.

O departamento médico não dá prazo para o volta de Wellington Silva. A lesão que o atacante tem vai e volta, de acordo com o coordenador médico Douglas Santos. O seu retorno está condicionado à evolução que apresentar durante a semana. No treino desta sexta, Abel Braga e Manoel Santos, preparados físico do clube, conversaram com o atacante por alguns minutos em campo.

Abel Braga conta com o retorno de Jefferson Orejuela para o clássico de domingo. O meia se reapresentou nesta sexta-feira após disputar amistosos pela seleção equatoriana, nos Estados Unidos, contra Venezuela e El Salvador.

Em relação ao time que enfrentou o Grêmio, Orejuela entrará no lugar de Mateus Norton, volante das categorias de base de 20 anos, que fez sua estreia no Campeonato Brasileiro na quinta e foi elogiado pelo comandante tricolor.

- Até com o Norton, que uso de lateral-direito, entrou como volante e saiu com bolsas de gelo nas pernas de tanto que correu e se entregou. Isso vai continuar, não vai faltar entrega e não vou falar que a gente não tem time. Nunca vai escutar isso de mim. Confio plenamente nos meus jogadores - afirmou Abel.

O elenco volta a treinar na manhã deste sábado, no CT Pedro Antonio, sem a presença da imprensa. Há três jogos sem vencer no Brasileiro, o Tricolor, com 10 pontos, caiu para a 10ª posição da tabela. O Fla tem os mesmos pontos, mas está uma posição abaixo pelo número de vitórias (3 a 2 a favor do Fluminense).