WS11 nega frustração por desacerto com Bordeaux e projeta futuro no Flu

Atacante, reprovado nos exames médicos do clube francês há duas semanas, já voltou ao time titular de Abel Braga, fez gol contra o Atlético-GO e afirma estar feliz no Rio de Janeiro

Wellington Silva
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Nada de tristeza. Wellington Silva está feliz no Fluminense e, no que depender dele, vai continuar no clube das Laranjeiras até o fim de seu contrato - válido até julho de 2020. Após viajar para França, mas ver o Bordeaux desistir de sua contratação após os exames médicos, o camisa 11 já voltou ao time de Abel Braga e destacou-se na vitória sobre o Atlético-GO. Nesta terça, o atacante falou pela primeira vez com a imprensa e garantiu estar aonde deseja.

- Na hora, fiquei um pouco chateado. Foi uma viagem longa, deu saudade da família. Foi difícil reviver isso. Com o retorno, fiquei feliz. Estou em um grande clube, o Fluminense, então não fiquei frustrado. Me sinto em casa aqui, estou perto da família - afirmou Wellington, que atuou na Europa entre 2010 e 2016.

Cria de Xerém, Wellington Silva retornou às Laranjeiras na última temporada. Sua volta não teve custos ao Fluminense, mas o Arsenal, da Inglaterra, tem a opção de recompra fixada em 4 milhões de euros - cerca de R$ 13 milhões.

Portanto, caso algum clube sinalize o interesse no camisa 11, como foi o caso do Bordeaux, o clube inglês pode exercer a cláusula até o 31 de agosto, data do fechamento da janela internacional de transferências, e repassar o atacante.

Essa não é a ideia de Wellington Silva. Com papel fundamental na equipe de Abel Braga, ainda mais após a venda de Richarlison, o atacante de 24 anos deseja seguir ajudando o Fluminense nas próximas temporadas.

- O contrato tem um pouco disso, da liberação em caso de proposta, mas eu tenho contrato também com o Fluminense. Isso não depende só de mim.
Espero cumprir o contrato que tenho. Se não tiver nenhuma outra proposta, vou ficar aqui. É o que eu quero - comentou o atacante no CT Pedro Antonio.

A atividade desta terça-feira não deu dicas do time que vai a campo na quarta, em Campinas, contra a Ponte Preta. A dúvida maior é quanto ao substituto de Marcos Calazans, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo e passará por cirurgia. A tendência é que Matheus Alessandro, que foi acionado por Abel Braga contra o Atlético-GO, no último sábado, entre em seu lugar.

O Fluminense embarca para Campinas nesta tarde. A partida contra a Macaca é válida pela 17ª rodada do Brasileiro. Abel Braga deve mandar o seguinte time a campo: Júlio César; Lucas, R. Chaves, Henrique e Marlon; Orejuela, Wendel, Gustavo Scarpa e Matheus Alessandro; Wellington Silva e Henrique Dourado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter