Wellington durante o treinamento do Flu nesta segunda-feira (Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Wellington durante o treinamento do Flu nesta segunda-feira (Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Matheus Dantas
01/08/2016
17:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira, quando a CBF realizará o sorteio da chave da competição em sua sede na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para o atacante Wellington não existe um adversário favorito para o Tricolor Carioca enfrentar na próxima fase do mata-mata nacional, que terá sua data definida no sorteio.

- ​A gente não tem o que escolher. O time que cair temos que encarar. A Copa do Brasil é uma competição importante, quem ganhar vai para a Libertadores. O Fluminense é grande, então não temos que ficar pensando em quem vai pegar. Quem vier, temos que ter o pensamento de que vamos ganhar - disse.

Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Um destes oito times será o próximo adversário do Fluminense na Copa do Brasil. Independentemente de quem vier pela frente, Wellington acredita que o time de Levir Culpi tem condições de encarar de igual para igual.

Porém, a partir da definição do adversário, o camisa 11 entende que é preciso fazer uma preparação específica visando o confronto. Além disso, Wellington pediu atenção em especial a um quesito específico: não tomar gol em casa.

- Temos que treinar, ver como eles jogam, para poder encarar de igual para igual. Sempre tem que ter um cuidado em casa, pois cada gol sofrido fica mais difícil de reverter na casa do adversário. Será difícil, mas o Fluminense vai estar preparado para o adversário que vier - comentou o atacante do Tricolor.

O sorteio das confrontos das oitavas de final acontece nesta terça-feira, dia 2 de agosto, na sede da CBF. O evento será dividido em duas etapas: às 11h os confrontos serão definidos e às 12h30 os mandos de campo.