Wellington Silva, Giovanni e Henrique Dourado

Giovanni, Henrique Dourado e Wellington Silva durante a atividade desta quinta (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Matheus Dantas
01/12/2016
12:14
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense já não tem ambições no Campeonato Brasileiro, mas o elenco está motivado para disputar a última rodada diante do Internacional, no dia 11 de dezembro, na rodada final da competição. Quem falou sobre o assunto foi o atacante Henrique Dourado, que conversou com a imprensa após a atividade desta quinta-feira, no CT Pedro Antonio.

Para o centroavante, que não teve bons números desde que chegou ao clube, é importante terminar o a temporada com uma vitória diante da torcida tricolor. A situação do rival Colorado, que briga contra o rebaixamento, não influencia.

- Quem veste a camisa do Fluminense tem que sempre está querendo vencer. Sempre honrar a camisa do Fluminense, independentemente de onde esteja (na tabela do Brasileiro).  Queremos, diante da nossa torcida, encerrar bem com um vitória para começar bem 2017 - comentou o camisa 89 do Tricolor.

A atividade desta manhã foi a primeira no campo do CT após a acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas, rumo à Colômbia. O clima de tristeza ainda era visível, mas os jogadores, e o técnico Marcão, se cobraram bastante durante o treino, no qual o elenco foi dividido em três e disputou um "rei da mesa" em jogos em metade do gramado. Enquanto a imprensa pôde acompanhar, nenhuma indicação de reservas e titulares.

Com 49 pontos, o Fluminense é o 12º lugar do Campeonato Brasileiro. O Inter, por sua vez, está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 42 pontos, não depende só de si para escapar da Série B em 2017. A partida entre Tricolor e Colorado será no dia 11 de dezembro, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho.