Reginaldo (segundo da fila) está de volta ao Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Reginaldo (segundo da fila) está de volta ao Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

LANCE!
11/01/2017
10:30
Rio de Janeiro (RJ)

Com várias caras novas, o Fluminense completa nesta quarta-feira uma semana de pré-temporada no CT Pedro Antonio. O zagueiro Reginaldo é um dos jogadores pouco conhecidos que chama a atenção neste início de 2017, começando por seu tamanho. Com 1,92m, o atleta se destaca no grupo.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Reginaldo tem sua primeira oportunidade de iniciar um ano no elenco profissional. A chance veio após um ano de destaque no Vila Nova, de Goiás, na disputa da Série B do Brasileirão.

- A sensação de estar de volta é uma das melhores possíveis. Estou muito feliz de ter a oportunidade de estar aqui, com esse grupo. Durante os treinamentos quero fazer o que sei de melhor, estar sempre firme e forte em busca de uma oportunidade do professor Abel - afirmou Reginaldo ao site oficial do Tricolor.

Aos 24 anos, Reginaldo fez parte do plano de desenvolvimento de carreira do clube, sendo emprestado ao Resende, PSTC, Esportivo, Metropolitano e jogou até na Finlândia, no FF Jaro, antes de voltar às Laranjeiras. O zagueiro afirmou que chega pronto para defender o Tricolor após um 2016 de destaque.

- Cheguei no Fluminense em 2011 e em 2012 encerrou minha trajetória na base. Acabei tendo a oportunidade de ser emprestado a outros clubes e no meu último clube, o Vila Nova,  foi uma das melhores temporadas da minha carreira. Pude jogar em alto nível em 43 partidas no ano, tive sequência e nessa colheita veio a premiação quando recebi a mensagem que seria reintegrado.

Além de Reginaldo, o técnico Abel Braga inicia o ano de 2017 com outros cinco nomes para a zaga do Fluminense: Gum, Henrique, Nogueira, Renato Chaves e Wesley. Os trabalhos têm sido mais voltados para a parte física no momento, e a imprensa tem acompanhado apenas o início das atividades. No entanto, a pré-temporada é encarada como decisiva para conquistar a confiança de Abel. 

- A pré-temporada está bem puxada, mas esse período é assim mesmo, bastante intenso, muito esforço físico. Mas temos a consciência de que tudo isso é bastante necessário, pois vamos precisar ao longo do ano e das competições que estão por vir - finalizou o zagueiro.