Vitórias sem sofrer gols aumentam confiança do Fluminense de Abel

Antes da vitória sobre o Vasco, por 3x0, defesa foi vazada em 12 jogos consecutivos

Abel Braga explica o padrão tático aos jogadores
(FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Com um sistema defensivo bem diferente em relação ao ano passado, o Fluminense parece ter encontrado o equilíbrio para o setor. O zagueiro Henrique foi o único remanescente da contestada linha de defesa de Levir e, inclusive, herdou a faixa de capitão de Gum, fora dos planos da diretoria. O esquema implantado por Abel Braga deu mais segurança à equipe e as vitórias sem gols sofridos aumentaram a confiança do grupo.

- Jogo difícil, mas a nossa equipe se comportou muito bem. Fizemos um jogo tático, atendendo ao que Abel trabalhou durante a semana. É o segundo sem sofrer gols. Isso dá confiança para os goleiros e para o time todo. Estamos em uma crescente - afirmou o goleiro Júlio César, após vitória sobre o Resende.

Antes da vitória por 3x0 no clássico contra o Vasco, a equipe não terminava uma partida sem ter a defesa vazada desde setembro de 2016, quando venceu o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão. Contando com a Primeira Liga deste ano, foram 12 jogos consecutivos cedendo gols aos adversários - e uma sequência de 10 jogos sem vencer. 

Renato Chaves virou titular neste ano ao lado dos laterais Lucas e Léo. A dupla chegou para assumir as vagas deixadas por Wellington Silva e William Matheus, criticados pela torcida. Na última partida, contra o Resende, o camisa 4 salvou chute em cima da linha e comemorou bastante.

- Para mim foi como um gol. É importante ajudar o time a sair com a vitória. Estou ali para fazer esse serviço. Se conseguir marcar um gol, ótimo. Mas o importante foi sair de campo sem levar gol outra vez - disse o zagueiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter