Versátil, Wellington Silva vira ‘curinga’ no Fluminense para 2016

Lateral-direito atuou improvisado na esquerda em algumas partidas do Brasileiro<br>

Wellington Silva, lateral-direito do Fluminense
Wellington Silva atuou também como lateral-esquerdo no Fluminense e recebeu elogios do treinador Eduardo Baptista (Foto: Divulgação)

Escrito por

A lateral esquerda foi um problema para o Fluminense em 2015. Em determinado momento, já com Eduardo Baptista no comando, o treinador precisou improvisar o lateral-direito Wellington Silva no setor. O "tiro no escuro" deu certo e o camisa 25 acabou aprovado. Caso requisitado, o jogador aceita ser o "curinga tricolor" na próxima temporada, mas deixou claro que sua preferência é seguir atuando na posição de origem.

– Estou sempre pronto a ajudar o time. É claro que a minha preferência é de atuar pela direita, mas posso atuar na esquerda sem problema algum. Em uma situação como essa, o principal problema seria o entrosamento, mas isso já foi resolvido com os jogos que fiz na esquerda – avisou o lateral-direito.

A primeira partida em que Wellington Silva acabou deslocado da direita para a esquerda aconteceu no clássico contra o Vasco, no Nilton Santos, quando o Fluminense venceu por 1 a 0. Na sequência, o camisa 25 das Laranjeiras seguiu atuando improvisado nas partidas diante da Chapecoense, do Grêmio e Avaí, todas elas pelo Campeonato Brasileiro.

No duelo com o Figueirense, pela última rodada da competição nacional, Wellington Silva iniciou pela direita, mas com a lesão de Léo Pelé, ainda no primeiro tempo, foi para a lateral esquerda. Todas essas partidas renderam elogios de Eduardo Baptista. O comandante tricolor salientou ter encontrado mais uma opção no Fluminense sempre que for preciso.

– O futebol precisa acabar com esse estigma e os atletas precisam ser versáteis. O Wellington Silva é um lateral-direito que gosto muito e se mostrou tranquilo em inverter o lado – salientou o treinador, em entrevista coletiva,
logo após o clássico contra o Vasco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter