Sub-12 vai representar o Fluminense

Sub-12 vai representar o Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

LANCE!
03/05/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense será o representante do Brasil na 4ª edição do projeto ''Futebol pela Amizade''. O clube anunciou nesta segunda-feira pela manhã. Na ocasião estavam presentes o presidente Peter Siemsen, a equipe sub-12 de Xerém, que vai até Milão o fim de maio, o meia Gustavo Scarpa, que foi o embaixador do Tricolor no projeto e o coordenador pedagógico do Fluminense, Ivan Proença.

Este campeonato faz parte do ''Fórum Internacional Infantil Futebol pela Amizade'', que reúne atletas de 12 a 14 anos dos principais clubes de futebol do mundo, no próximo dia 28 de maio. O objetivo é ''desenvolver o futebol juvenil, promover a tolerância e respeito em relação a diferentes culturas e etnias entre crianças de todo o mundo''.

- Para mim é uma felicidade grande ter participado de uma das melhores categorias de base do Brasil.Tenho amigos até hoje lá e me sinto honrado, feliz de ver jovens que chegaram como eu atrás de sonhos. Hoje sou referência e espero continuar sendo exemplo. Que eles possam aproveitar essa linda oportunidade - frisou Scarpa.

A molecada de Xerém ainda vai ter uma grande oportunidade. Eles assistirão a final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada também no dia 28 de maio, no San Siro.