Marlon durante treino no CT Pedro Antonio

Marlon durante treinamento do Fluminense (Foto: FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
24/02/2018
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense encara o Flamengo, neste sábado, com uma missão de concretizar sua boa fase. Quem quer acompanhar esse momento do clube é o lateral Marlon, que ganhou a vaga após desconforto de Ayrton Lucas na coxa e deve voltar a ser titular no clássico. Caso isso se confirme, o jogador chegará aos 100 jogos na carreira profissional.

Desejo antigo de Abel, Marlon, de 20 anos, chegou nas Laranjeiras em junho de 2017 e está emprestado pelo Criciúma até dezembro. Ele deu duas assistências na vitória do Flu contra o Bangu na última quarta-feira, para Marcos Junior e Marlon Freitas, chegando ao mesmo número que conseguiu durante o ano passado em 20 jogos.

Contra o Salgueiro, ele chegou bem pelas laterais até a linha de fundo ao lado de Gilberto, além dos dois aparecerem com bom posicionamento na área para finalizar, auxiliando o domínio tricolor. Pelo Carioca, ele também fez bons avanços e apoiou defensivamente quando a equipe da Zona Oeste do Rio cresceu em campo.

Marlon começou 2018 como titular absoluto na equipe, mas, com o crescimento de Ayrton durante os treinamentos na Florida Cup, acabou perdendo espaço. A primeira oportunidade de retornar ao time principal chegou contra o Botafogo, mas ele não foi bem. Já contra o Salgueiro-PE, pela Copa do Brasil, o lateral teve grande participação nas jogadas.