Sem gols sofridos, Fluminense mostra time entrosado

Sem gols sofridos, Fluminense mostra time entrosado (Foto: Fluminense)

LANCE!
02/02/2017
22:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em duas rodadas de Campeonato Carioca, o Fluminense ainda não sofreu nenhum gol. A defesa, que recebeu inúmeras críticas na temporada passada, finalmente parece que está se acertando. Com Abel de volta ao comando, a zaga passou a contar com Renato Chaves, que atuou pela Ponte Preta em 2016 e aos poucos, o time vai conseguindo se manter firme.

Para Matheus Dantas, setorista do Fluminense no L!, três jogos ainda é pouco para afirmar que o elenco está forte. Afinal, alguns times se destacaram no estadual, mas acabaram indo mal nos torneios principais.

- Qualquer decisão tomada com base nos três primeiros jogos de 2017 será precipitada. Não são poucos os exemplos de times que têm bons rendimentos no Estadual e fraquejam nos principais campeonatos, como o Vasco nas últimas temporadas.

O setorista ainda afirma que a lateral-esquerda do Fluminense precisa encontrar um jogador rapidamente.

- No caso do Fluminense, mais importante que os nomes, é preciso que o sistema defensivo seja organizado por Abel Braga. No momento, apenas a chegada de um lateral-esquerdo é emergencial.

Para Duilio, ex-zagueiro e campeão brasileiro de 84 pelo Fluminense, Henrique e Chaves, formam uma dupla de peso na defesa.

- Com essa nova dupla, o Fluminense está começando a se entrosar. Os jogadores estão se conhecendo, o trabalho do Abel está aparecendo. Acredito que o tempo vai dizer se Chaves e Henrique vão ser uma dupla perfeita ou se o Fluminense vai precisar contratar jogadores para fortalecer a posição futuramente. Acredito que a tendência é a defesa continuar sem tomar gols e o meio de campo pressionando. Abel é um cara muito inteligente, vai saber aproveitar bem o time. Inclusive porque já foi zagueiro, então tem experiência na função e pode escolher bem os jogadores que vão defender o time este ano.