‘Temos jogadores, o problema é o conjunto’, diz Levir sobre poucos gols

Treinador do Fluminense afirma que rendimento ruim do setor ofensivo não é por falta de qualidade dos atacantes do elenco, como Henrique Dourado e Magno Alves

Henrique Dourado - Santa Cruz x Fluminense
Henrique Dourado tem dois gols pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)

Escrito por

Com apenas 25 gols marcados, o Fluminense tem um dos ataques menos efetivos do Brasileirão. Perto de enfrentar Fred, ex-centroavante do clube que hoje defende o Atlético-MG, os holofotes se voltam para os atacantes do elenco comandado por Levir Culpi, que não apresentam bons números.

Assim, a dúvida para o duelo com o Galo nesta segunda-feira persiste: Magno Alves, Henrique Dourado, Samuel... Todos têm chances de iniciar a partida, no entanto, a concorrência só ocorre pelo rendimento medíocre dos candidatos.

No entanto, Levir Culpi não credita o desempenho ruim apenas aos atacantes. Para o treinador, o rendimento ofensivo só vai melhor com um crescimento dos meio-campistas e laterais responsáveis por "alimentarem" os atacantes.

- Na verdade nós temos os jogadores, mas esse é um problema de conjunto. Falta a alimentação, a organização do time para fazer a bola chegar no ataque. Não temos grandes cruzadores. Nossos laterais são mais marcadores. Temos jogadores rápidos pelo lado e organizadores pelo meio. Por isso que o Dourado sofre um pouco, mas estamos tentando melhorar - comentou Levir.

Na manhã deste domingo o elenco do Fluminense treina nas Laranjeiras. Será a última atividade antes do confronto com o Atlético-MG na segunda-feira, às 20h no Estádio Giulite Coutinho. Com 34 pontos, o Flu está no oitavo lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter