Vasco x Fluminense (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

Clássico contra o Vasco foi a última vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

LANCE!
21/11/2015
10:20
Rio de Janeiro (RJ)

Derrota, derrota e derrota. Quando o torcedor do Fluminense olha a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, percebe que a equipe perdeu praticamente um turno inteiro: 18 vezes. O Tricolor está empatado com o Joinville e ‘ganha’ apenas do Goiás, que tem 19 resultados negativos em toda a competição. Algo fora da realidade num time recheado de astros como o atacante Fred e o goleiro Diego Cavalieri.

– Estamos atrás da sequência de vitórias. O jogo contra o Grêmio se encaminhava para gente, mas não deu. O pênalti e a expulsão, se não tivessem acontecido tão cedo, o jogo poderia ser outro. A gente se impôs e marcamos. Não temos muito tempo para trabalhar. Tem agora a partida em Cariacica e com apoio da torcida. Precisamos dela para dar a volta por cima – destacou o técnico Eduardo Baptista.

Das 18 derrotas, algumas foram mais sentidas, principalmente no Rio de Janeiro. No Maracanã, além dos clássicos para Vasco (2 a 1) e Flamengo (3 a 1), o Tricolor foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, jogo que marcou a demissão do técnico Enderson Moreira, caiu para a Chapecoense por 3 a 2, e também para o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0. Na oportunidade, o gol foi marcado pelo atacante Walter, ex-atacante do Tricolor das Laranjeiras.

Se por um lado as 18 derrotas deixam o Fluminense com uma das piores campanhas no Campeonato Brasileiro, por outro, as 13 vitórias podem ajudar na luta contra o rebaixamento. Isso porque, tirando Figueirense e Avaí, os outros adversários abaixo da equipe na classificação (Coritiba, Goiás e Vasco) não podem superar o Tricolor em caso de empate nos pontos. O Joinville é o único que sequer chega na pontuação da equipe das Laranjeiras.