‘Teimoso’, Dourado não se recupera e Peu pode ganhar chance: ‘Pedindo passagem’

Pedido do camisa 9 para jogar contra o Bahia, no dia 9, agravou lesão e retorno deve ser adiado. Substituto imediato, Pedro não marca há quatro jogos e Abel pensa em mudança

Peu Fluminense
NELSON PEREZ / FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Henrique Dourado, artilheiro do time na temporada, vivia um grande momento até sentir dores no púbis contra a Universidad Católica, no fim de junho. O camisa 9 foi poupado no jogo seguinte, mas, pediu para jogar dez dias depois e interrompeu a recuperação. Por isso, não deve voltar neste domingo, contra o Corinthians, no Maracanã. 

 - Não acredito que o Dourado volte. Ele foi teimoso, não era para ter jogado contra o Bahia. Agravou. Tratar pubalgia é reforço e repouso, o que ele vem fazendo muito no CT - disse Abelão.

Sem o Ceifador, Abel conta apenas com opções formadas na base para a posição. O substituto imediato é Pedro, de 20 anos, que se tornou a sombra do atacante desde janeiro e já foi elogiado pelo treinador em alguns momentos. Porém, não marca há quatro partidas e nas últimas três partidas foi sacado de campo. Como alternativa, Abelão pode recorrer a outra revelação de Xerém. 

- Ter tantos garotos da base é um feito do clube. E ainda tem coisa para aparecer. O Peu é um, está pedindo passagem. Vamos continuar o trabalho.

Peu, de 24 anos, foi formado nas categorias de base mas nunca jogou profissionalmente pelo Tricolor das Laranjeiras. Nos últimas 12 meses, atuou pelo STK Flu Samorin, da Eslováquia, e foi artilheiro com 23 gols. O camisa 27 foi integrado ao elenco junto com Luquinhas e Marlon Freitas, que já ganharam chances com Abel. No banco nas últimas três partidas, o atacante pode fazer sua estreia neste domingo, contra o Corinthians, no Maracanã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter