Superando a desconfiança com gols, Henrique Dourado pede apoio da torcida

Com oito gols na temporada, atacante é o artilheiro do Fluminense e, aos poucos, está conquistando a confiança dos torcedores tricolores

Richarlison no Fla-Flu
Ceifou: Henrique marcou um dos gols do Fluminense na final contra o Fla (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Escrito por

Dado como carta fora do baralho do Fluminense ao fim de 2016, Henrique Dourado está em alta nas Laranjeiras. Afinal, o Ceifador é titular na equipe de Abel Braga, artilheiro e campeão da Taça Guanabara. O camisa 9, que marcou um dos gols sobre o Flamengo na final deste domingo, acredita que a equipe está conquistando o apoio da torcida com a entrega e dedicação em campo.

- É gratificante (o reconhecimento). Sabemos que a torcida cobra bastante, mas quando o time demonstra a alma, deixa tudo em campo como fizemos, traz o torcedor para perto - afirmou o Ceifador ao L!, antes de complementar:

- Quero deixar um recado para a torcida: evitem um pouco as críticas no estádio e nas redes sociais. Não há benefício nenhum, O torcedor mais perto só nos fortalece - completou Dourado, autor de oito gols na atual temporada.

Após o título da Taça Guanabara, o elenco do Fluminense recebeu folga nesta segunda-feira. Os jogadores se reapresentam na terça-feira, no CT Pedro Antonio às 16h, e iniciam a preparação para o jogo de quinta, válido pela Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras encara o Criciúma na terceira fase.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter