João Mércio Gomes
05/02/2017
22:18
Rio de Janeiro (RJ)

Debaixo de chuva e com gramado alagado, o Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 0, neste domingo, com facilidade no estádio Los Larios. Com gols de Henrique Dourado, o primeiro de Léo e mais um de Gustavo Scarpa - ambos revelados na base de Xerém - a equipe de Abel Braga garantiu os 100% de aproveitamento e agora espera o resultado de Volta Redonda e Bangu para confirmar a classificação antecipada para a semifinal da Taça Guanabara .

Sob o olhar irritado de Abel Braga, o árbitro Pathrice Maia iniciou a partida com meia-hora de atraso por conta da chuva. Com o gramado encharcado, o jogo começou truncado. Mesmo em péssimas condições, a Portuguesa conseguiu assustar nos primeiros 10 minutos. Peterson e Romarinho chutaram forte, criando perigo ao gol de Júlio César.

Em uma das poucas trocas de passe no chão, Scarpa deu lindo passe de letra para Wellington tocar por baixo do goleiro - o árbitro, no entanto, marcou impedimento. Aos 32, o Fluminense entendeu como devia jogar. Lucas levantou bola na área, Douglas escorou para o meio e o Ceifador dominou e escolheu o canto para marcar o segundo dele na temporada. O camisa 9 quase ampliou na primeira etapa, mas a defesa cortou em cima da linha.

O segundo tempo começou lento. Fluminense começou a pressionar a partir dos oito minutos, com tentativas de Douglas e Wellington. Aos 12, o lateral Léo chegou perto da área, tabelou com o camisa 11 e fez seu primeiro gol como profissional no Tricolor e caiu nas lágrimas.

O restante do jogo foi bem administrado pelo tricolor. Ainda teve tempo para Scarpa ampliar o placar aos 42 do segundo tempo e garantir os 100% de aproveitamento no Carioca e na temporada.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ 0 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Los Larios, em Xerém (RJ)
Data/hora: 5/2/2017 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda/público: 1.529 pagantes/1.771 presentes
Cartões amarelos: Henrique Dourado (FLU), Peterson (POR) e Marcio (POR)

GOLS: Henrique Dourado 32'/1ºT (0-1), Léo 12'/2ºT (0-2), Scarpa 42'

PORTUGUESA: Moretto, Belarmino, Marcão, Rodrigo, Diego Maia; Marcio, Peterson, Romarinho, Fabinho; Sosa e Edu. Técnico: Nelson Rodrigues

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza (Marquinho) e Scarpa; Wellington (Marcos Junior), Henrique Dourado (Luiz Fernando). Técnico: Abel Braga.