João Mércio Gomes
05/10/2017
19:16
Rio de Janeiro

O Fluminense deixou escapar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-17 para o Atlético-GO diante da torcida em Laranjeiras. Com dois empates por 1 a 1 nos 180 minutos, a partida só foi decidida na disputa de pênaltis, após 24 cobranças - até os dois goleiros marcaram. Com bola rolando, Samuel marcou para o Tricolor e Clayvert empatou para os visitantes.

No primeiro tempo, o Fluminense dominou a maior parte do jogo, pressionando o adversário na saída de bola. No início da segunda etapa, Samuel foi agarrado após cruzamento na área e a árbitra Rejane Caetano marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e abriu o placar.

O Atlético-GO, precisando do resultado, só começou a incomodar quando sofreu o gol. Explorando os espaços, chegou algumas vezes pelas pontas, mas não conseguiu finalizar. O empate veio com Clayvert, que aproveitou sobra na área e mandou pras redes.

Na disputa de pênaltis, todos os 22 atletas que terminaram a partida cobraram. Os goleiros Vinicius Garcia e Ronaldo acertaram o gol. Henrique, que cobrou pela segunda vez, perdeu no fim. Festa dos visitantes nas Laranjeiras, que garantiram vaga nas oitavas de final da competição.