Sem pressa e com coro de Levir, Flu só deve trazer ’10’ para o Brasileiro

Como as principais competições deste início de ano já se encontram em sua reta final, diretoria trabalha com paciência para 'tiro certeiro'. Técnico admite querer um novo meia

Levir Culpi no Fla-Flu
Técnico admitiu que falta um 'passador' como opção no meio-campo (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Escrito por

O Fluminense irá ao mercado em busca de um novo camisa 10. Mas como o L! já havia antecipado, a diretoria não terá pressa na busca pelo jogador. Com o prazo para inscrições nas duas competições deste início de temporada já encerrados, o clube não vê necessidade de um acerto iminente e vai trabalhar para a vinda de um meia perto do início do Campeonato Brasileiro:

- As questões financeiras e negociações são tratadas internamente. Com certeza, o Flu estará sempre atento ao mercado. Mas o nosso foco agora é na reta final do Carioca e da Primeira Liga. Somente no final, com tempo, iremos avaliar a chegada de reforços - disse o diretor de futebol Jorge Macedo.

O técnico Levir Culpi foi outro que também destacou a importância da chegada de um jogador que tome conta da armação. Ele lembrou que está é uma característica que falta no elenco e admitiu que o clube irá ao mercado:

- Nós temos jogadores com características para jogar no meio campo, na parte ofensiva. Mas não temos grandes passadores para os jogadores de finalização. Então é possível que busquemos no mercado um jogador para a posição.

Para a criação, o técnico conta com Gustavo Scarpa, Gerson, Danielzinho, Eduardo, Felipe Amorim, Olivera e Higor Leite. Contra o Internacional, nesta quarta, somente os dois primeiros iniciaram o jogo como titular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter