Edson - Treino do Fluminense (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Edson - Treino do Fluminense (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Matheus Babo
15/11/2015
07:20
Rio de Janeiro (RJ)

Titular absoluto na reta final do ano passado e em boa parte desta temporada, o volante Edson perdeu espaço já no fim da passagem de Enderson Moreira pelo Fluminense e com a chegada de Eduardo Baptista quase não foi utilizado. Nas Laranjeiras desde a metade de 2014, o camisa 8 foi contratado após se destacar em campo e virar xodó da torcida.

Sem oportunidades, Edson já pensa em deixar o clube no fim da temporada. Em maio, o Fluminense fez um investimento de R$ 1,2 milhão, valor dividido em quatro parcelas de R$ 300 mil e até por isto, não vai facilitar uma eventual liberação. As opções para o "Cavalo" deixar o clube são a diretoria utilizá-lo como moeda de troca ou algum clube chegar com um dinheiro que agrade as partes.

O LANCE! apurou que o jogador vem passando por problemas pessoais. Além disso, é visível no treino a tristeza de Edson por não estar mais atuando com frequência. Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do jogador negou a informação.

Antes de acertar com o Fluminense, Edson chegou a ser especulado em alguns clubes. O Corinthians tentou a contratação do jogador em 2014 e neste ano, antes de o Tricolor exercer o direito de compra.