LANCE!
19/04/2017
07:10
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de quatro meses voando alto na temporada, o Fluminense enfrenta a primeira turbulência e disputa, hoje, às 21h45, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 1 na primeira partida, no Serra Dourada, o Tricolor precisa da vitória para seguir na competição e não amargar o pior jejum desde o retorno de Abel Braga. O jogo no Maracanã terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Atualmente, a equipe vive a pior sequência no ano: foram duas derrotas seguidas, contra Botafogo e Goiás. Desde o ano passado, ainda sob o comando de Levir Culpi, o clube não sabe o que é passar três jogos sem vitórias. Mesmo com a desvantagem e sem Cavalieri e Renato Chaves (suspensos) e Doura-
do (lesionado), o goleiro Júlio César não duvida da postura do time.

– Comportamento será de um time que quer vencer, óbvio. Vamos chamar a responsabilidade do jogo. Sabemos que é uma partida eliminatória, tem que ser jogada com inteligência. Jogaremos com velocidade mas sem desespero – afirmou o camisa 22, que terá nova chance entre os titulares.

Nos últimos cinco jogos, o Fluminense conquistou apenas uma vitória, diante do Liverpool-URU, pela Sul-Americana. A defesa, tão elogiada no começo do ano, sofreu oito gols, cinco deles na semana passada. Para o goleiro, a queda de rendimento da defesa é reflexo da postura da equipe como um todo.

– Estamos passando por um período difícil, sofrendo mais gols. Temos procurado corrigir. Se não sofrermos gols só precisaremos de um. Quando a gente não sofre gols, todos estão de parabéns, desde o atacante até o goleiro. Todos têm uma parcela. É uma questão coletiva, não é individual. Se entrarmos ligados, vamos alcançar os objetivos - afirma Júlio César