Fred

Fred acabou desperdiçando um pênalti na vitória contra o Madureira (Foto: Nelson Perez/FluminenseFFC)

LANCE!
03/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Com seis gols na temporada, Fred é o artilheiro do Fluminense, agora empatado com Cícero. Contudo, o momento do camisa 9 não é dos melhores. A última vez que o atacante balançou as redes foi contra o próprio Madureira - rival do triunfo deste último sábado, quando o capitão perdeu pênalti - no dia 11 de Fevereiro. O técnico Levir Culpi citou o fator sorte como justificativa:

- Acho que dá para dizer que faltou um pouco de sorte, sim. Bola na trave...por dez centímetros. Mas faltou um pouco de precisão e também de condicionamento, porque ele não tem tido uma sequência de jogar os 90 minutos. Ele estava na lista para sair, mas tivemos que tirar outro jogador.

No período da seca, o atacante desfalcou o time em alguns jogos. Isso por conta de uma lesão na coxa esquerda, que deixou Fred de fora durante 20 dias. Ele retornou no Fla-Flu no Pacaembu. Desde então, disputou quatro jogos pela Taça Guanabara - na Primeira Liga, está suspenso - e não balançou as redes. Se for contabilizar as partidas antes da lesão, esse número aumenta para sete.

- Sabemos da responsabilidade. É experiente, sabe que o gol vai sair na hora certa. O que importa é que saímos com a vitória. No primeiro tempo, nos desgastamos um pouco, o jogo fica um pouco mais lento, mas acredito que fizemos uma boa partida. O Fred deseja muito ser artilheiro, mas todos sabem que o importante é o Flu vencer - comentou Scarpa sobre o companheiro.

Na saída da partida após o triunfo do último sábado, o artilheiro também foi perguntado sobre o momento sem gols e lamentou:

- É ruim para a gente, e eu irei ser cobrados por isso. Tivemos oportunidades, mas pelo menos teve evolução e criação de jogadas. O trabalho está sendo bem executado - completou Fred, que já marcou seis gols no ano.