Gustavo Scarpa (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Gustavo Scarpa (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

LANCE!
11/05/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Grande destaque do Fluminense desde o segundo semestre do ano passado, o meia Gustavo Scarpa pode estar com os dias contados nas Laranjeiras. Isto porque o meia vem chamando atenção de equipes europeias com o bom desempenho e não esconde a vontade de um dia atuar no velho continente.

Único jogador do Fluminense na Seleção do Campeonato Carioca, Gustavo Scarpa foi questionado sobre uma possível transferência na próxima janela e se esquivou de uma resposta clara. Sem negar ou confirmar qualquer possibilidade, o jogador despistou e desconversou sobre a situação:

- Não posso falar ainda. Todo mundo sabe que acaba aparecendo uma coisa ou outra. Deixa para o Fluminense resolver essa situação. Tenho sonho de jogar na Europa, mas sei que vai acontecer na hora certa. Se for agora ou em 10 anos…

No fim do mês passado, quem escutou a mesma pergunta foi o presidente Peter Siemsen. Como Scarpa é um dos jogadores que mais vem despertando o interesse do exterior, o mandatário tricolor foi perguntado se alguma proposta pelo camisa 40 já havia chego às Laranjeiras e se aceitaria caso chegasse. À época, respondeu da seguinte maneira:

- Não chegou nenhuma proposta pelo Scarpa. A gente sempre escuta muita especulação. O Fluminense tem vários jogadores jovens, a gente sempre analisa as propostas. Mas, quando o jogador é titular, só quando o valor é quase irrecusável. Normalmente, a gente busca proteger um pouco o time também.

Apreensiva deve estar a torcida tricolor. Pelo que parece, Gustavo Scarpa pode sim deixar às Laranjeiras. E com poucos meias no elenco, tricolores e comissão desejam a permanência do garoto.