Samuel - Atacante do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)

Samuel retorna ao Fluminense após passagem pela Ferroviária (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C)

RADAR/LANCE!
28/04/2016
18:26
Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor do Fluminense já percebe nos últimos treinamentos da equipe caras conhecidas. O trio Igor Julião e Samuel, que estavam na Ferroviária de São Paulo, e Ayrton, que defendeu o Madureira no Carioca, retornaram de empréstimo e podem ser utilizados para a sequência da temporada. A pergunta é: eles terão espaço no elenco de Levir Culpi?

Quem parece ter um horizonte inicial mais favorável é Ayrton. O lateral, de 18 anos, disputou o Carioca pelo Madureira e fez até aqui apenas sete partidas com a camisa tricolor. Seu retorno é mais uma opção para Levir, enfim, achar o dono da posição pelo lado esquerdo. Giovanni e Léo Pelé não conseguem se firmar. Prova disso é que o técnico já utilizou Wellington Silva improvisado. 

Samuel é o mais experiente do trio. O atacante, de 25 anos, ganhou espaço no Fluminense durante a campanha do título brasileiro de 2012. Durante um período não conseguia emplacar uma sequência regular na equipe. Foi emprestado em algumas situações. No ano passado esteve no Sport e neste início de ano defendeu a Ferroviária no Paulista. No entanto, o jogador tem uma concorrência forte no setor, que conta com Fred, Magno Alves e Richarlyson.


Já Igor Julião terá a tarefa mais complicada em busca de espaço. O lateral, de 21 anos, atuou com frequência na campanha da Ferroviária no Paulista. Antes defendeu o Macaé na campanha da Série B do ano passado. No Tricolor atuou um total de 16 partidas, sete delas como titular. Contudo, por atuar no lado direito não deverá ter muito espaço. Jonathan virou titular com a chegada de Levir e está bem. Wellington Silva também atua com frequência. Com isso, o jovem precisará mostrar muito serviço.

O trio terá tempo nos treinos para mostrar serviço. Afinal, o Fluminense só estreia no Brasileiro no dia 15 diante do América-MG. Antes terá os dois jogos diante da Ferroviária pela Copa do Brasil.