Com prováveis saídas, Robinho quer aproveitar chance no Flu em 2018

Atacante contratado em agosto teve início conturbado nas Laranjeiras com apenas um gol em oito jogos. Inspirado em Richarlison, pode ganhar espaço com Abel no ano que vem

Robinho Fluminense
Nelson Perez/ FLUMINENSE F.C.

Escrito por

O ano de 2017 foi decisivo para a carreira de Robinho. Em maio, saiu da Série C para chega ao Figueirense por empréstimo. Logo na estreia deixou sua marca e gostou de balançar as redes. Depois de sete gols em 19 jogos, foi escolhido a dedo pela diretoria tricolor para uma missão nas Laranjeiras: substituir Richarlison, vendido ao Watford (ING). Mas não saiu como esperado.

Pelo Fluminense foram oito jogos e apenas um gol. Nos primeiros minutos, expulso justamente. Quando começara a embalar, uma fissura no pé encerrou sua temporada de forma frustrante. Mas agora, com a permanência incerta de Scarpa e Wellington, a esperança é de que Robinho cresça em 2018.

- Vai ser um ano bom, com certeza. O grupo já estava jogando há um tempo junto e eu cheguei para agregar. Com 100% de entrosamento, já conhecendo bem todo mundo, vem a confiança também e vai ser mais fácil de mostrar meu futebol - afirma o atacante, que admite oscilação. 

- Aconteceram algumas coisas que nunca tinham ocorrido na minha carreira. Fiz alguns jogos bons e outros ruins. Acredito que ano que vem, tendo uma sequência, vou poder ajudar o Fluminense.

COMEÇO RUIM PODE SER UM BOM SINAL
Se a primeira impressão é a que fica, a torcida do Fluminense se preocupa com a volta por cima do atacante, expulso na estreia. Mas o ditado popular não se encaixa no futebol e Robinho tem um exemplo próximo para se inspirar. O próprio Richarlison, ex-dono da posição, passou por situação semelhante.

Ambos vieram da Série B como desconhecidos, mas com grande potencial de crescimento. Richarlison foi comprado do América-MG por cerca de 10 milhões de reais; Robinho do Figueirense por 7,5 milhões. Na primeira temporada do garoto, decepcionou com apenas quatro gols marcados e mais minutos no banco que em campo. No fim, fissura no pé direito - a mesma lesão.

Adaptado e recuperado, Richarlison logo tomou o protagonismo em sua segunda temporada. Após 15 gols e oito assistências, foi vendido à Europa. Desde então, com as lesões de Wellington, Abel procura um jogador que faça a função. E Robinho confia que possa dar conta do recado.

-Estou mais confiante. Só quero jogar ainda mais e ter uma boa sequência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter