Fred

Fred treinou com bola na quinta e é opção para o Fla-Flu do Pacaembu (Foto: Nelson Perez - Fluminense)

Patrick Monteiro e Vinícius Britto
18/03/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois do jogo contra o Botafogo, na primeira fase do Carioca, foi contado que ele sofreu um edema na coxa esquerda. Com um histórico de lesões, o tricolor mais pessimista já ficou assutado com a possibilidade de Fred desfalcar o Fluminense durante um longo período. Nada que passasse de um leve susto.

A resposta de Fred a contusão tem sido muito positiva. Se sentindo bem fisicamente, o atacante vem treinando em tempo integral nas Laranjeiras e acelerou o processo de retorno aos gramados. Anteriormente, a previsão do departamento médico do clube era de que o artilheiro voltasse somente no final do mês. Agora, vive-se a expectativa de que o capitão jogue o Fla-Flu:

- Existe a expectativa. Se vai ou não (para o jogo), vai depender. Depende muito da evolução dele daqui até domingo. Ele está indo muito bem. Vamos ver como o Fred vai chegar no clube hoje (sexta) e no sábado - ponderou o doutor Douglas Santos, Coordenador do Departamento Médico do Fluminense.

No início  da semana, o próprio preparador físico do clube, Rodolfo Mehl, já havia sido receoso com relação a volta do capitão aos gramados no clássico:

- Eu já conheço o Fred há alguns anos. É muito ansioso, quer jogar, mas já conversamos. Ele está num período de transição que tem que ter cuidado para não haver um retorno da lesão - disse Rodolfo Mehl na segunda-feira.

O que ele não esperava era que o atacante se recuperasse tão bem de uma lesão que tinha a previsão de deixá-lo 20 dias longe dos gramados. Desta forma, Fred poderá dar continuidade ao bom início de temporada que teve no Fluminense. Em sete jogo, o artilheiro balançou as redes seis vezes. Se não retornar no Fla-Flu, ele só deve voltar ao time na partida contra o Boavista, pela terceira rodada do Carioca. Isso porque ele está suspenso na Primeira Liga, onde o Tricolor enfrenta o Internacional na próxima quarta, pelas semifinais.