LANCE!
16/08/2017
14:30
Rio de Janeiro (RJ)

O desejo da torcida e do técnico Abel Braga em ver Junior Sornoza em campo está próximo de ser realizado. Os prazos do departamento médico já foram alcançados e o meio-campista, recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, já está participando das atividades com bola ao lado do elenco há um mês.

Assim, a expectativa é que o camisa 20 seja relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, na segunda-feira no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. No momento, a decisão está somente nas mãos do comandante do Tricolor.

Em suas entrevistas mais recentes, Abelão vem destacando a importância da volta de Sornoza, assim como de Douglas. Na visão do técnico, os dois irão dar maior equilíbrio ao time e são um "peso maior" para os adversários. O retorno do equatoriano, no entanto, será de maneira gradual, com o jogador ganhando minutos jogo a jogo, assim como foi com o meia Gustavo Scarpa.

O camisa 10, que ficou fora por três meses após uma fratura no pé direito, precisou de cinco jogos para voltar a atuar por 90 minutos. Em sua volta, contra o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, foram apenas quatro minutos. Depois, foram 12', 66', 84' e 24' em campo até jogar os 90 minutos diante do Vitória - triunfo por 2 a 1 no Maracanã -, na quarta rodada da competição.

Desfalques nas últimas 21 partidas, o meia segue como líder de assistências no time de Abel Braga em 2017. São sete passes decisivos do equatoriano, assim como Wellington Silva e Scarpa. O atacante Richarlison, vendido ao Watford-ING em junho, deu oito assistências, mas já deixou o Tricolor das Laranjeiras.