‘Reservas’ agradam Abel, que passa a ter opções para mudanças no time

Técnico faz elogios a alguns jogadores que tiveram oportunidades contra a Cabofriense, quando o treinador utilizou uma equipe alternativa

Abel Braga
Abel Braga conversa com jogadores durante treino (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Escrito por

Limitação do elenco e e a necessidade da chegada de reforços têm sido temas costumeiros nas entrevistas do técnico Abel Braga. Tais pautas voltaram a ser citadas após o empate em 1 a 1 com a Cabofriense, na última rodada da Taça Rio, porém, desta vez, acompanhadas também por elogios a alguns jogadores que ganharam oportunidade no time titular.

Com a vaga na semifinal do Campeonato Carioca garantida antecipadamente e para a semifinal do segundo turno do Estadual bem encaminhada, o treinador do Fluminense resolveu utilizar uma escalação fora do habitual, dando chance a alguns nomes, como, por exemplo, o volante Airton, que fez a estreia com a camisa tricolor. Além dele, outras peças do grupo foram lembradas pelo treinador, como o volante Douglas, o lateral-direito Leo e o atacante Pablo Dyego.

Desta forma, Abel deu indícios de que ganha opções e, inclusive, pode até mesmo mudar o time quando for preciso.

- Douglas é um jogador considerado titular. Não vinha jogando porque estava com problema. O problema deixou de existir e eu fico muito contente com isso. O Airton está com o ritmo normal. (Não joga) Desde junho. O importante é que nós vimos que acertamos na contratação dele. Ele foi muito acima do que esperávamos - disse ele, que completou:

- As duas grandes surpresas, para mim, foram o Léo, que estava quatro meses sem jogar. Apoiou muito, qualificado, sem estar entrosado com a equipe. E fiquei surpreso com a participação do Pablo. Girou muito bem a bola, muita velocidade, muita força física.

Se neste início de temporada Abel colocou em prática o 3-5-2 e repetiu, praticamente, o time titular em todos os jogos, a partida do último fim de semana mostrou que o comandante pode ter alternativas para 'não ficar manjado', como ele mesmo apontou.

Ansiedade por reforços

Apesar de ter exaltado a atuação de alguns jogadores que não vinham sendo utilizados com regularidade, Abel admite expectativa pela chegada de novos nomes ao Fluminense para o restante da temporada.

Uma das posições que o comandante apontou como carente foi a de centroavante - atualmente, o jovem Pedro tem sido o titular. Recentemente, o treinador revelou que o Tricolor procurou os atacantes Kayke, hoje no Banhia, Gilberto, que está no Yeni Malatyaspor-TUR, e Aguirre, que fechou com o Botafogo.

- Estamos esperando jogadores novos. Sabemos que vão chegar, mas não sabemos quando. Eu não posso falar quem. Mas isso também cria ansiedade na gente - disse.

MEMÓRIA

Leo


Estava no Coritiba e acertou com o Fluminense no fim de janeiro. Foi titular pela primeira vez e, até então, só havia tido chance no decorrer do confronto com o Volta Redonda.

Airton

Não atuava desde junho do ano passado, quando ainda defendia o Botafogo. No Fluminense, precisou fazer um trabalho de equilíbrio muscular e estreou no último domingo.

Douglas

Ano passado foi bastante utilizado, mas perdeu espaço. No ano passado, foi diagnosticado com uma síndrome chamada artrite reativa, que provoca dores nas articulações depois de esforço físicos.

Pablo Dyego

Estava nos Estados Unidos e voltou para esta temporada. Até o momento, no Carioca, atuou em quatro partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter