Renato Chaves (Foto: Divulgação)

Zagueiro Renato Chaves disputou a última temporada pela Macaca, tendo atuado em 40 jogos  (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/01/2016
19:35
Rio de Janeiro (RJ)

Resta pouco para a novela envolvendo Renato Chaves terminar com final feliz para o Fluminense. Nesta terça-feira, o zagueiro se despediu da Ponte Preta. O jogador participou do treino físico pela manhã e, à tarde, concedeu sua última entrevista coletiva pela Macaca. Ele é aguardado nesta quarta para a realização de exames médicos no Rio de Janeiro.

- Fico feliz pela Ponte ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa. Foi uma sensação única. De todos os clubes que defendi, foi o time que mais gostei de jogar, e fico feliz de estar deixando a Ponte pela porta da frente - disse.

Renato e o Fluminense já acertaram as bases salariais, faltando apenas ajustar os últimos detalhes para a contratação ser concretizada. Na disputa pelo atleta, o Tricolor teve de enfrentar a concorrência do Santos. Revelado pelo Corinthians, o zagueiro de 25 anos deve ficar no Fluminense por três anos. Ele revelou ter ficado ansioso por um desfecho no caso.

- É difícil ficar focado, muita gente te procura por telefone. Eu procurava acompanhar pouco o noticiário, mas estava esperando definir. Eu jogaria onde fosse, aqui na Ponte ou no Fluminense. Sou jogador de futebol. A conversa com a diretoria da Ponte sempre foi clara, nunca teve desavença, tudo aconteceu certinho, conforme combinado. Lá atrás, eu cumpri com a minha palavra de renovar com a Ponte. Tinha ofertas para assinar pré-contrato, mas fechei com a Ponte. Agora foi bom para os dois lados - ponderou.