Henrique e Scarpa: decisivos para a recuperação do Flu no Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Henrique e Scarpa foram decisivos para a recuperação do Flu no Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

RADAR/LANCE!
26/08/2016
15:55
Rio de Janeiro (RJ)

Vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense atingiu a marca de um mês sem derrotas. Levando em consideração a Copa do Brasil, são quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, tendo sofrido apenas dois gols. A fase positiva, que aumenta a expectativa pelo G4, pode ser explicada por vários fatores. Confira as análises dos especialistas do LANCE!

LUIZ SIGNOR - Repórter do LANCE!

Levir Culpi conseguiu fazer do Fluminense um time regular, um time que deixou de oscilar. E uma série de fatores explica isso. Um deles é o bom rendimento defensivo, naturalmente. Gum e Henrique conseguiram se acertar na defesa, apesar de seguiram proporcionando alguns sustos, e Douglas tem dado a resposta que dele se esperava na função de primeiro volante.
É inegável que Wellington iniciou sua nova passagem pelo Fluminense muito bem, ao contrário do que se imaginava. Henrique Dourado demorou para engrenar, mas passou a aproveitar as chances recebidas.

Levir precisava de tempo e reforços, já que o elenco era apenas razoável no início da sua passagem e, agora, é bom. Nada além disso. Resta saber se o Fluminense poderá evoluir e, quem sabe, tentar se aproximar de vez do G4. O time precisará manter o atual nível de atuações e contar com a participação de outros dos reforços contratados, como Marquinho e Aquino, para disputar algo no segundo semestre.

VINÍCIUS NAPPO NOGUEIRA BRITO - Repórter do LANCE!

A principal razão para o bom momento foi a equipe estar ganhando corpo. Os jogadores entendem cada vez mais a tática proposta por Levir, com dois meias abertos e explorando a velocidade. Os reforços ajudam muito, com Henrique Dourado marcando gols e Wellington fazendo boas partidas. Mas acredito que o conjunto tem sido mais importante. Muitos nomes do time titular já estavam no clube antes, como Scarpa, Marcos Junior e a dupla de zaga composta por Gum e Henrique, que tem se saído muito bem neste Brasileiro.

HUGO MIRANDELA - Repórter do LANCE!

O bom momento do Fluminense se deve a alguns fatores. O primeiro deles foi a chegada de reforços, que deixaram o grupo com mais opções. Henrique Dourado já fez dois gols que garantiram seis pontos para o Tricolor. Wellington também retornou muito bem ao clube. Outro destaque é o bom momento que voltou a viver o meia Gustavo Scarpa. O jogador é o principal destaque do time na temporada e passou boa parte de julho lesionado. Recuperado, ele está apresentando novamente um bom futebol. O setor defensivo do Flu também é responsável pelos resultados positivos. O técnico Levir Culpi conseguiu acertar a defesa, que é a menos vazada do Brasileirão, repetindo muito a formação.