LANCE!
30/11/2016
18:04
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense passa por um momento de transição. Além das eleições do clube, que colocaram Pedro Abad como presidente no próximo triênio, Abel Braga está próximo de fechar como treinador da equipe na próxima temporada. O que também entra em pauta é a chegada de reforços e os dois únicos garantidos são os equatorianos Orejuela e Sornoza, resquícios do trabalho do ex-diretor executivo jorge Macedo.

Os dois devem se apresentar em janeiro e após o destaque na Libertadores seguem vivendo bons dias no Independente del Valle, vice-campeão da competição continental, que consagrou o Atlético Nacional. Sornoza foi anunciado em 28 de julho e Orejuela em 1 de setembro.

Ambos estão sempre na escalação inicial do treinador Alexis Mendoza. Orejuela virou titular da seleção equatoriana e atuou 82 minutos na derrota do Equador para o Uruguai e 90 minutos na vitória em cima da Venezuela. 

Sornoza está em fase goleadora e é o artilheiro do time, o 12º do campeonato. Em 19 partidas que atuou recentemente, fez seis gols. No total, são 41 jogos e 15 bolas no fundo das redes para o atacante.

Atualmente, o Independiente del Valle não tem mais chances de conquistar o título do Campeonato Equatoriano. O objetivo maior agora é a classificação para a Sul-Americana, já que a vaga na Libertadores depende também de tropeços de LDU e El Nacional.