HOME - Apresentação no Fluminense - Felipe Amorim e Richarlison (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Bernardo Coimbra e Pedro Barboza
04/01/2016
19:23
Rio de Janeiro (RJ)

Oficialmente o Fluminense contratou para 2016 os meias Diego Souza e Felipe Amorim e o atacante Richarlison. Os dois últimos, que vieram do América-MG, foram apresentados nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, na presença do diretor executivo de futebol tricolor, Fernando Simone. Tímidos no início, os atletas foram se soltando aos poucos, destacaram a importância do clube e elogiaram o camisa 9 Fred, referência da equipe.

- É a maior oportunidade nessa porta que nos abriu. Temos agora que buscar espaço, com grandes jogadores, e honrar esse manto do Fluminense - destacou Felipe Amorim, tendo suas palavras endossadas por Richarlison.

- Vamos trabalhar firme, chegar bem e fazer o melhor dentro de campo. O América-MG foi o clube que me acolheu muito. Fui feliz, fiz uma bela Série B do Brasileiro, com nove gols, vários clubes ficaram interessados no meu potencial e também pretendo honrar esse manto - salientou.

Fred também não foi esquecido. Quando perguntaram sobre ídolos no futebol e até mesmo na vida, cada jogador citou o seu, mas sempre colocando o atacante tricolor na lista.

- O Brasil é um celeiro de craques, mas na posição que jogo tenho como exemplo o Kaká. Já foi melhor do mundo, com muitos títulos, mas também tem o Fred, que é uma referência, um líder dentro de campo - avisou Felipe Amorim.

Richarlison foi mais "ousado". Além de ter como íolo seu pai (Antônio Matos), o tio (Helton Andrade) e Fred, ele já chegou "fazendo média" com a torcida. O atacante aproveitou o slogan "Time de Guerreiros" para mostrar como são suas características dentro das quatro linhas.

- Sou guerreiro e o Fluminense, que é considerado um time de guerreiros, vou me encaixar bem - sentenciou.

Richarlison tem contrato até o fim de 2020, enquanto o vínculo de Felipe Amorim termina um ano antes. O zagueiro Henrique, do Napoli, da Itália, já está acertado com o Fluminense, mas o clube aguarda a realização dos exames médicos, no fim desta semana, para anunciá-lo oficialmente.