Reginaldo (Z), de colete laranja (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Reginaldo, de colete,  está confirmado no time que enfrenta o Volta Redonda, amanhã (FOTO: Nelson Perez)

João Mércio Gomes
17/02/2017
14:13
Rio de Janeiro (RJ)

A partida contra o Volta Redonda, amanhã, pela última rodada dos grupos da Taça Guanabara, já não faz diferença para o Fluminense, garantido na liderança. Por isso, Abel descansa os titulares e promove entrada de reservas, mas não define escalação. No entanto, o zagueiro Reginaldo está confirmado e começa jogando. Em sua primeira chance como titular, o jogador quer mostrar seu futebol e adiantou algumas de suas características em campo.

- Jogador de estatura alta, mas me considero rápido. Tenho uma boa recuperação, uma marcação boa tanto por baixo, quanto por alto. Também tenho um passe bom, longo e curto. No decorrer dos jogos a torcida vai me conhecer melhor - disse o zagueiro, ainda tímido.

Revelado pelo clube em 2012, Reginaldo é a quinta opção entre os zagueiros no atual elenco. O jogador herdou vaga de Gum e Renato Chaves, lesionados, e tem a missão de continuar com a sequência de vitórias sem sofrer gols no Carioca. Para ele, a oportunidade é vista como um sonho e a concorrência pela vaga é natural.

- Sempre sonhei com essa oportunidade de voltar ao clube onde me formei. Estou feliz, contente, porque sei que é uma responsabilidade muito grande. O time está invicto no carioca e sem tomar gols - disse o zagueiro, antes de emendar - Quando voltei para o Fluminense, sabia dessa concorrência. A competição é sadia.

O camisa 40 está no clube desde 2012, quando subiu das categorias de base. No entanto, fez seu primeiro jogo profissional na última quarta, quando entrou nos minutos finais da partida contra o Globo. Durante esses quatro anos, foi emprestado seis vezes em clubes pequenos do Brasil e da Finlândia.