Henrique e Abel Braga (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Henrique é o capitão de Abel Braga (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Matheus Dantas
21/04/2017
16:11
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Rodrigo, do Vasco, tem um longo - e polêmico - histórico de provocações em campo. Consciente do que o Fluminense enfrentará na semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, o capitão Henrique confia que sua equipe estará preparada para lidar com o adversário e não "cair na pilha".

- Isso é de jogador para jogador. Nossa equipe é jovem, mas é experiente. Estamos preparados. Se ele quiser ficar falando, deixa ele falar. Vamos entrar para jogar futebol e dar nosso melhor para sair com a vaga na final - afirmou.

Um dos jovens nomes do Fluminense é Pedro. Aos 19 anos, o atacante atuará mais uma vez como titular enquanto Henrique Dourado se recupera de lesão muscular na coxa direita. Homem de referência, o camisa 32 protagonizará o combate com Rodrigo, mas também afirmou não estar preocupado com o rival.

- Rodrigo é um jogador experiente, mas eu vou entrar em campo apenas para fazer minha parte, jogar futebol. Longe de qualquer polêmica - comentou Pedro ap[os o treino desta sexta-feira. O atacante foi elogiado pelo capitão:

- O Pedro é um jogador jovem, que tem muita qualidade. Está buscando o seu espaço. Está trabalhando muito. Busca sempre o melhor. Está no caminho certo, ainda vai evoluir muito. O que pudermos ajudar, estamos aí - finalizou Henrique.