LANCE!
15/07/2017
17:08
Rio de Janeiro (RJ)

Perto de vender Léo e anunciar a contratação de Marlon, o Fluminense vive um momento de indefinição na lateral-esquerda. Enquanto as negociações não se concretizam, o garoto Mascarenhas assumiu a titularidade do time de Abel mas, ao mesmo tempo, continua sendo utilizado nas categorias de base. Ele não viajou com a delegação e está fora da partida contra o Coritiba, neste domingo.

​Depois de subir ao elenco profissional, o camisa 38 ganhou a primeira chance em menos de um mês. Logo no clássico contra o Flamengo, estreou como titular e foi bem. No jogo seguinte, interrompeu uma sequência de 13 jogos seguidos sofrendo gols e ainda deixou sua marca na vitória sobre o Avaí por 3x0 - a última do Flu no Brasileirão. Mas, voltou para o banco contra o São Paulo por opção de Abel, que apostou novamente em Léo.

Apenas 10 dias depois da estreia profissional, o garoto voltou ao time sub-20. Na primeira rodada do Brasileirão da categoria, foi titular e jogou bem no empate contra a Ponte Preta por 0 a 0 nas Laranjeiras. Mas, para isso, perdeu o confronto importante contra o Universidad Católica, pela Sul-Americana, no dia seguinte.

Reintegrado ao elenco profissional na semana seguinte, Mascarenhas voltou ao banco de Abel. No entanto, com a possível saída de Léo, o lateral ganhou nova sequência: foi titular nos últimos dois jogos, contra Bahia e Botafogo. Agora, foi novamente cortado da relação para reforçar o sub-20 contra o São Paulo, na terça-feira, para a segunda partida tricolor na competição. Afinal, Mascarenhas faz parte do elenco profissional ou sub-20?