Fluminense x Atlético-MG

Fluminense precisa de bons resultados fora de casa contra Grêmio e Corinthians (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

LANCE!
17/09/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

A temporada de 2016 do Fluminense tem dois capítulos decisivos nos próximos cinco dias. Contra o Grêmio, amanhã pelo Campeonato Brasileiro, e na quarta-feira, diante do Corinthians pela Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi comanda a equipe tricolor. Além da manutenção do sonho de conquistar títulos e classificar-se para a Libertadores de 2017, o treinador "joga" pelo próprio futuro no clube.

Na derrota para a Chapecoense no Giulite Coutinho, a torcida do Fluminense – que foi repetidamente elogiada por Levir – escolheu o comandante como culpado pela virada sofrida aos 44 minutos da etapa final. Nas Laranjeiras desde março, a troca no comando não está nos planos da diretoria, mas a permanência do treinador para 2017 é uma incógnita. Isso porque, na primeira semana de novembro, eleições presidenciais serão realizadas nas Laranjeiras, o que emperra uma possível negociação de renovação de contrato com Levir.

Ao comentar as críticas vindas das arquibancadas, Levir Culpi, xingado de "Burro" por conta das substituições, manteve a tranquilidade. Inclusive para falar sobre uma eventual demissão do Fluminense.

– Não é exclusivo da torcida do Fluminense. Tem sido uma rotina em todos os times. Por isso me sinto com sorte de permanecer trabalhando no futebol mesmo com esse tipo de cobrança. As pessoas que decidem tem que tomar as medidas. Se quiser, troca o técnico. Vou seguir minha carreira, é simples. Se for esse o problema – destacou o treinador.

Com 37 pontos, o Tricolor inicia a 26 rodada do Brasileirão cinco pontos atrás do quarto colocado Santos. Assim, a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, torna-se fundamental para seguir na briga pelo G4. Ainda mais porque o clube gaúcho soma os mesmos pontos na tabela.

Na quarta-feira, em São Paulo, a decisão é contra o Corinthians. Para avançar às quartas de final da Copa do Btasil, o time de Levir Culpi terá que ter um bom desempenho ofensivo, já que na partida de ida, no Giulite Coutinho, o confronto terminou empatado em 1 a 1.