Corinthians x Fluminense - Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa diz que momento é para todos ficarem juntos (Foto: Bruno Ulivieri /Raw Image/LANCE!Press)

LANCE!
31/10/2016
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

Na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Fluminense teve queda de rendimento na reta final do Brasileirão. O time vive má fase e não sabe o que é vitória há cinco jogos no campeonato. Para conseguir a reação e seguir vivo na luta pela classificação para a competição continental, os jogadores e comissão técnica pregam que é preciso união.

Um dos destaques da equipe, o meia Gustavo Scarpa diz que é nos momentos difíceis que todos precisam estar juntos. Ele lamentou o empate em 2 a 2 com o Vitória e não acha que a equipe está jogando mal.

– Aquela frase 'tamo junto' serve principalmente para os momentos ruins. Vamos lutar para sair dessa situação. A gente acabou perdendo algumas oportunidades, deixamos espaços para o Vitória jogar. É muito ruim, a gente não vem jogando mal, estamos criando – disse Scarpa, pedindo que os time continue acreditando na classificação para a Libertadores de 2017.

– Não podemos nos abater. Enquanto tivermos chances, temos de acreditar. Matematicamente, dá. Sabemos que será difícil, mas cada time tem a sua luta e essa é a nossa. Vamos tentar, de alguma maneira, vencê-la – prometeu o meia.

O volante Pierre segue o discurso de Scarpa e também acredita que é hora de união em busca a vaga na Libertadores. Ele conta que o grupo está incomodado com o jejum de vitórias, pede trabalho e uma mudança de postura nos próximos jogos.

Com 48 pontos, o Flu está em nono lugar, três pontos atrás do Atlético-PR, sexto colocado. A próxima partida do Tricolor será neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.