Roger Machado - Grêmio (Foto: Luciano Leon/Raw Image/LANCE!Press)

Roger Machado deixou o comando do Grêmio em setembro (Foto: Luciano Leon/Raw Image/LANCE!Press)

Matheus Dantas
29/11/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Eleito presidente no último sábado, Pedro Abad já está empenhado em devolver os bons resultados no futebol ao clube das Laranjeiras. No momento, a principal expectativa dos tricolores é pelo anúncio do treinador para 2017. Roger Machado é o nome de desejo de Abad, mas ainda não chegaram propostas ao ex-zagueiro e lateral-esquerdo, garante o staff do técnico.

Livre no mercado desde setembro, quando deixou o Grêmio, Roger vem sendo especulado em vários clubes brasileiros. Se não houver acerto com Roger, Abel Braga é outro nome forte no Fluminense.

Roger passou os últimos 30 dias na Europa. Uma parte da viagem foi de férias, mas o técnico aproveitou a estadia para assistir partidas e estudar futebol. O treinador retorna a Porto Alegre, aonde sua família mora, nesta quarta.

Outra mudança que deve acontecer envolve o nome de Pedro Antonio, principal responsável pela construção do CT que leva o seu nome. Atualmente, o dirigente ocupa a vice-presidência de Projetos Especiais, mas pode ser alçado a VP de Futebol. Atualmente o cargo é de André Sá. Com força política nos bastidores, a oficialização depende da vontade de Pedro Antonio, já que Pedro Abad colocou mais de um cargo a sua disposição.