Pré-temporada no CT Pedro Antonio é trunfo para o Fluminense para 2017

Jogadores começam a trabalhar com o técnico Abel Braga a partir do dia 4 de janeiro

CT Pedro Antonio será o local da pré-temporada do Fluminense em 2017
(Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Escrito por

O Fluminense aposta em uma boa e intensa pré-temporada para conquistar em 2017 os resultados que não vieram na temporada passada. A partir de quarta-feira, Abel Braga e sua comissão técnica dão início aos trabalhos no Centro de Treinamento Pedro Antonio. A estrutura do novo CT tricolor é um dos trunfos para o ano e o clube optou pelo local para realizar a pré-temporada pela primeira vez lá, recusando disputar um torneio amistoso nos Estados Unidos em janeiro.

O elenco tricolor trabalhará em dois períodos até o início dos jogos da Primeira Liga. A estreia do Fluminense é diante do Criciúma, no próximo dia 24. Os treinos serão de manhã e de tarde. No intervalo das atividades, os jogadores repousarão em um hotel próximo ao Centro de Treinamento, que fica na Barra da Tijuca. Isso porque o edifício que terá as suítes ainda não está concluída.

A estrutura esportiva, por outro lado, está completa. Dois campos, vestiário, piscina, academia e salas de fisioterapia e aquecimento estão à disposição de Abel Braga e comissão técnica. Para Douglas Santos, coordenador do departamento médico do Fluminense, o CT também ajudará a minimizar as lesões no elenco, que já foram poucas em 2016.

- Foi uma temporada desgastante, com muitas viagens, e fechamos 2016 com menos de 20 lesões. Agora nós temos a estrutura do CT, que com certeza vai nos ajudar ainda mais. Esse trabalho de prevenção é fundamental - comentou o médico do Fluminense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter