Pouco utilizado, Robert espera chance em 2018: ‘O resto a gente corre atrás’

Meia revelado em Xerém voltou ao após empréstimos e não teve espaço no elenco de Abel Braga no segundo semestre. Ele pretende 'trabalhar forte' para permanecer nas Laranjeiras

Robert - Fluminense
(Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Escrito por

Com elenco reduzido, Abel Braga precisou se desdobrar para escalar a equipe em alguns momentos. Mesmo assim, um de seus jogadores quase não foi utilizado: o meia Robert. O garoto revelado em Xerém, que já vestiu a camisa do Barcelona e da Seleção na base, voltou de empréstimos em julho e em seis meses atuou apenas 26 minutos com o treinador. Nada que o desanime para ter um 2018 diferente na carreira.

- Espero continuar, trabalhar forte para isso. Só quero ganhar uma oportunidade com professor. O resto a gente corre atrás - afirma o atleta de 21 anos, sem mágoas.

Reduzindo custos, a diretoria ainda avalia se manterá o jogador na próxima temporada. Outros garotos da base sem espaço serão emprestado, como Danielzinho e Mascarenhas (ambos ao Botafogo-SP). Robert, porém, deve continuar. Ele já teve três empréstimos na curta carreira.  

Uma provável saída de Gustavo Scarpa abriria mais uma vaga no meio de campo. Mesmo que venha um jogador em troca na posição, Abel precisa de peças no setor. Atualmente, além do camisa 10 e de Robert, o treinador conta com Sornoza, Luquinhas e Marquinho, que só volta de lesão em julho de 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter