William Matheus - Fluminense

William Matheus já está treinando no Fluminense há algumas semanas (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

LANCE!
20/06/2016
16:23
Rio de Janeiro (RJ)

As laterais do Fluminense devem ser modificadas por Levir Culpi no jogo diante do Santos, nesta quarta-feira em Cariacica, no Espírito Santo. As mudanças, no entanto, se confirmadas ocorrerão por motivos diferentes. Jonathan deixou o jogo contra o Sport com dores na panturrilha direita. Por outro lado, William Matheus pode fazer sua estreia com a camisa grená.

Os titulares de Levir Culpi são Jonathan, na lateral-direita, e Wellington Silva, que atua improvisado na lateral-esquerda. Giovanni, lateral-esquerdo de origem, já teve chances entre os titulares, mas não convenceu o técnico e voltou ao banco de reserva.

Nesta terça-feira o elenco do Flu reapresenta-se nas Laranjeiras e os jogadores serão reavaliados pelo departamento médico. Se Jonathan for confirmado como desfalque para o jogo contra o Santos, Wellington Silva será deslocado para a lateral-direita, deixando um lugar vago na lateral oposta.

A expectativa é de que William Matheus, reforço vindo do Toulouse, da França, seja regularizado nesta terça-feira com a abertura da janela de transferência internacional, podendo ser escalado por Levir já na quarta-feira. O treinador do Flu, no entanto, é cauteloso ao falar sobre a possível estreia de William.

– Ele está em estágio de treinamento, ainda preciso analisar dentro do time. Ainda não treinou na equipe principal. Vamos ver como que fica – comentou.