Peter Siemsen garante permanência de Gustavo Scarpa no Fluminense

Destaque do Tricolor na temporada, o jovem meia recebeu o passaporte comunitário nesta sexta-feira, documento que facilita uma transferência para algum clube europeu

Gustavo Scarpa - Internacional x Fluminense
Gustavo Scarpa em ação pelo Fluminense (Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)

Escrito por

Perder Gustavo Scarpa no meio da temporada do futebol brasileiro não está nos planos da diretoria do Fluminense. O jovem meia, que tirou o passaporte comunitário nos últimos dias, é o grande destaque do Tricolor e o presidente Peter Siemsen, por meio das redes sociais, garantiu a permanência do atleta.

- #JogandoDeSaida não vai sair agora não. Scarpa no Flu 2017!!! - publicou Peter Siemsen em seu Twitter, em resposta ao programa do canal Esporte Interativo.

Principal nome do Fluminense, Scarpa é o jogador mais cotado para deixar o clube das Laranjeiras rumo ao Velho Continente. Uma eventual transferência para a Europa será facilitada pela retirada do passaporte comunitário. Por isso, o meia foi à Itália duas vezes em julho para agilizar a retirada do documento.

Por outro lado, a janela de transferências internacionais para clubes europeus fecha no dia 31 de agosto, o que significa que a permanência ou a saída de Gustavo Scarpa será definida até a próxima quarta-feira.

Com precisão nos chutes de fora da área e com facilidade para encontrar os companheiros em condições de balançar a rede adversária, Scarpa tem feito a diferença no time de Levir Culpi. A diretoria garante que não recebeu ofertas pelo jogador, cujo contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter