Para reencontrar a vitória, Flu visita o Coritiba sem esperar vida fácil

Fluminense, assim como o Coxa, não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro há três rodadas. Enquanto o Tricolor sonha com o G6, o rival quer aumentar a distância para o Z4

Levir Culpi orienta o elenco no treino desta sexta-feira (Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Levir Culpi orienta o elenco do Fluminense durante o treino (Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Escrito por

O Fluminense vai ao Couto Pereira neste domingo em busca dos três pontos, mas Levir Culpi & Cia. não esperam qualquer tipo de facilidade no duelo com o Coritiba, às 18h30, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Tanto para o técnico quanto para o elenco, a posição do rival na tabela, brigando contra o rebaixamento, não indica que o Flu terá uma missão fácil no Alto da Glória.

Apesar das três derrotas consecutivas, Levir Culpi tem insistido que a equipe vem tendo um bom rendimento em campo, o qual não está sendo acompanhado pelo resultado. Assim, o técnico não quer uma mudança de postura em relação aos últimos jogos, basta aproveitar as chances no duelo. 

– O que deve mudar é o resultado. Quem que não corre no time? Tem alguém que não dê sangue? Isso não existe. Os jogadores se esforçam. Temos de respeitar o adversário. Não existe só o Flu. Perdemos três vezes. Para ter resultado, precisamos de atitude e aproveitar as chances – afirmou Levir..

Para Giovanni, é importante que o Fluminense entre em campo com a mesma entrega do que o adversário, que contará com o apoio da torcida coxa-branca. O lateral-esquerdo afirma que o elenco do Fluminense está tão motivado quanto o do Coritiba, que luta contra o rebaixamento.

– A gente não pode perder em vontade. Sei que há pressão enorme a quem luta contra a queda. Mas nós brigamos por vaga na Libertadores. Então, temos de igualar. As derrotas serviram de alerta para a gente não repetir os erros – disse o camisa 6.

Sem pistas nos treinos

A semana livre de jogos serviu para Levir Culpi treinar bastante a equipe tricolor, mas as atividades não indicaram qual equipe o treinador optará por colocar em campo. Ontem, nas Laranjeiras, Pierre participou do rachão e está à disposição do técnico. No entanto, como o camisa 5 teve problemas físicos nos últimos dias, Douglas pode herdar a vaga no meio-campo do Fluminense.

O lateral-esquerdo Giovanni será mantido no lugar do titular William Matheus, que não se recuperou de lesão muscular. No ataque, a tendência é de que Levir volte a escalar Scarpa, Wellington e Richarlison, apesar do rendimento ruim nas últimas rodadas: foram só três gols nos últimas três partidas.

A manutenção do trio de ataque também se dá pela falta de opção. Não há um jogador reserva pedindo passagem para entrar na equipe titular do Tricolor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter