Treino do Fluminense no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca - Gustavo Scarpa

Scarpa espera jogo difícil contra o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Matheus Dantas
02/11/2016
10:49
Rio de Janeiro (RJ)

Na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, o Cruzeiro tem a missão de virar o confronto com os mandantes, que venceram o jogo de ida no Mineirão por 2 a 0, e conquistar a vaga na decisão da Copa do Brasil. O duelo não é só do interesse de gaúchos e mineiros, mas também da torcida do Fluminense, cujo próximo adversário no Campeonato Brasileiro é o clube de Minas Gerais.

No entanto, para os jogadores do Tricolor das Laranjeiras, a classificação ou não do Cruzeiro para a final do torneio mata-mata não terá grande influência na dificuldade que será encontrada no Mineirão no próximo domingo, às 17h.

- Não tem muito isso. Eles estão na Copa do Brasil, então podem poupar alguns jogadores (se avançarem), só que quem entra sabe que é a oportunidade que vai ter. O jogador acaba dando a vida em campo. Será um jogo muito difícil - afirmou Gustavo Scarpa, camisa 10 do time comandado por Levir Culpi.

O goleiro Júlio César também já está preparado para ser exigido em Minas Gerais. O camisa 22 ressaltou que o Cruzeiro ainda tem objetivos dentro do Campeonato Brasileiro, e que o técnico Mano Menezes conta com diversos jogadores de qualidade no elenco celeste.

- O Cruzeiro ainda tem que buscar alguns pontos para se salvar. E os reservas são de qualidade. Será uma opção do técnico deles. Cabe a nós treinarmos, nos preparar bem e conquistar o resultado no domingo - afirmou Júlio César.

Com 48 pontos, o Fluminense é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro e está na disputa pela classificação para a Libertadores de 2017, mesmo sem vencer há cinco rodadas. O Cruzeiro, por sua vez, está na 13ª posição. Com 41 pontos, o time de Mano Menezes já abriu uma vantagem grande em relação aos times que estão no Z4, mas ainda é preciso somar pontos para a ameaça do rebaixamento acabar matematicamente.