Douglas, volante do Fluminense.

Douglas já vestiu a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira sub-20 (Foto: CBF)

LANCE!
26/10/2016
16:01
Rio de Janeiro (RJ)

A quarta-feira foi de boas notícias no Fluminense, especialmente para Douglas, Richarlison e Pedro. O volante e os atacantes foram convocados pelo técnico Rogério Micale para os amistosos da Seleção Brasileira sub-20, em novembro, contra o México. Titular na equipe de Levir Culpi na maior parte do Brasileirão, Douglas comentou com felicidade a nova oportunidade de vestir a amarelinha.

- É sempre emocionante ver o seu nome em uma convocação da seleção. É o reconhecimento de um trabalho duro e sério que vem sendo feito no Fluminense. Devo muito ao clube, aos meus companheiros e à minha família por mais este momento. Vou focar nesses próximos jogos pelo clube para depois me apresentar à seleção no início de novembro. Vou dar o meu melhor para poder representar bem o meu país nesse desafio - afirmou o volante.

Titular do Brasil sub-20 no Torneio de Suwon, nas três partidas disputadas na Coreia do Sul, Douglas voltou a ser chamado por Rogério Micale para os dois amistosos na Inglaterra, contra os donos da casa, em setembro. No entanto, como desfalcaria o Fluminense durante o Campeonato Brasileiro, o clube pediu sua dispensa e foi atendido pela CBF. Desta vez, o Tricolor não corre esse risco.

Os jogos contra o México - que servem de preparação para o Sul-Americano da categoria em 2017, que será no Equador - estão marcados para os dia 11 e 13, com os jogadores se apresentado no dia 7 de novembro, uma segunda-feira. Como o Fluminense joga no dia 6 (contra o Cruzeiro, no Mineirão) e no dia 17 (contra o Atlético-PR, no Rio de Janeiro), Douglas, Richarlison e Pedro poderão atuar pela Seleção Brasileira sub-20 sem desfalcar o Fluminense no Brasileirão.