Volante pode ser titular no clássico contra o Botafogo

Douglas foi sacado do time no Fla-Flu para a entrada de Fred (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

LANCE!
23/02/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos destaques de Xerém, o volante Douglas vem ganhando oportunidades com o técnico Eduardo Baptista. Titular em alguns jogos da temporada - como na vitória de 4 a 3 contra o Cruzeiro - o jogador destacou a facilidade de adaptação aos profissionais por conta do número de jogadores oriundos das divisões de base e projetou o clássico da próxima quarta, contra o Botafogo.

- É muito bom ver quem veio de Xerém já no time titular. Já deixa o jogador mais à vontade quando sobe para o profissional. E aqui, por ter muitos jogadores que vieram da base, parece que você ainda está jogando lá, não sente tanto a diferença. Fica bem mais fácil de render. Eu me sinto pronto. Trabalho forte para estar bem na hora que precisar entrar em campo. Se for a vontade do treinador que eu seja titular contra o Botafogo, estarei preparado – destacou o volante do Fluminense.

Durante o treino do Flu na última segunda-feira, em Brasília, Douglas atendeu alguns tricolores que foram acompanhar a atividade no CT do Brasiliense. Ele agradeceu o carinho da torcida e garantiu o time buscando dar alegria a eles:

- É muito legal ouvir elogios dos torcedores. Dá mais motivação ainda. A torcida pode esperar um jogador guerreiro, batalhando pelo grupo, que estará sempre buscando o melhor para o Fluminense - valorizou Douglas.

O Fluminense se encontra na quarta posição do Grupo A, com sete pontos conquistados nos cinco primeiros jogos do Campeonato Carioca. São duas vitórias, um empate e duas derrotas para o Tricolor na competição.