Treino Fluminense

Quem vai? Quem fica? Número alto de jogadores é preocupação no Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Matheus Dantas
05/01/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

O entendimento da diretoria e comissão técnica é de que o elenco profissional do Fluminense está inchado. 20 atletas já iniciaram a pré-temporada e mais 15 são aguardados para a próxima segunda-feira. O número é considerado alto e dificulta o trabalho de Abel Braga, que já analisa para avaliar a condição dos atletas que deseja contar para o resto da temporada. Saídas não são apenas possibilidades, mas aguardadas pelo comando do departamento de futebol.

- Estamos analisando o elenco. O mercado é dinâmico. O grupo grande é complicado para o treinador. Temos negócios com clubes que estão nos procurando e faremos alguns negócios - declarou Fernando Veiga, vice-presidente de Futebol do Flu, nesta quarta-feira, antes de completar:

- O elenco está sendo todo avaliado. O Abel está conhecendo o grupo. Podem chegar e sair jogadores, há clubes interessados. Não falo em nomes porque atrapalha as negociações. A intenção é reduzir o elenco e reforçar as posições que entendermos que é preciso - completou o vice-presidente de Futebol.

JOGADORES APRESENTADOS NO DIA 4/1

GOLEIROS
Diego Cavalieri, Marcos Felipe e Matheus
LATERAIS
Renato e Léo Pelé
ZAGUEIROS
Renato Chaves, Nogueira, Reginaldo e Wesley
VOLANTES
Orejuela, Mateus Norton, Douglas, e Luiz Fernando
MEIAS
Sornoza, Marquinho e Higor Leite
ATACANTES
Wellington, Matheus Alessandro, Maranhão e Marquinhos Calazans

JOGADORES AGUARDADOS PARA O DIA 9/1*

GOLEIROS

Júlio César
ZAGUEIROS

Henrique e Gum
LATERAIS
Giovanni, William Matheus e Wellington Silva
VOLANTES
Edson e Pierre
MEIAS
Gustavo Scarpa e Lucas Fernandes
ATACANTES**
Danilinho, Henrique Dourado, Osvaldo, Marcos Junior e Pedro

Esta lista não é oficial. Atletas citados podem ter sua saída do Fluminense confirmada, além de que reforços podem ser contratados pelo clube.

** Richarlison está com a Seleção Brasileira Sub-20 e se apresentará ao Fluminense após o Torneio Sul-Americano

MUDANÇAS EM RELAÇÃO AO ELENCO DE 2016


Em relação ao grupo principal do ano passado, o Fluminense já confirmou a saída de 10 jogadores, entre atletas que tiveram seus contratos encerrados e atletas que já tiveram empréstimos confirmados para 2017. Veja os nomes:

FIM DO CONTRATO/NEGOCIADOS


Cícero (V, São Paulo), Claudio Aquino (M, Independiente-ARG), Magno Alves (A, Ceará), Jonathan (LD, Atlético-PR) e Alexis Rojas

EMPRESTADOS


Ayrton (LE, Londrina), Igor Julião (LD, Kansas City-EUA), Dudu (M, Náutico), Alan Fialho (Z, Flu Samorin) e Marlon Freitas (V, Flu Samorin)