Thiago Gomes técnico sub-20 Flu

Thiago Gomes assumiu o Flu na última segunda-feira no lugar de Luiz Felipe Santos (Foto: Divulgação/Fluminense)

LANCE!
13/11/2016
17:07
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Thiago Gomes assumiu a equipe sub-20 do Fluminense na última segunda-feira. Em sua primeira semana à frente do time, ele foi só elogios em relação ao que encontrou em Xerém. Segundo Gomes, a qualidade dos jogadores das categorias de base tricolor é muito alta.

- Primeira impressão é excelente dos jogadores. A gente já percebe que a qualidade dos atletas é muito alta, e é o que Xerém tem por histórias revelar muitos talentos. Hoje estamos aqui trabalhando com o que tem de melhor no futebol brasileiro - disse o técnico.

Thiago Gomes também elogiou muito a estrutura encontrada e o projeto de formação de jogadores do Fluminense. De acordo com ele, o Tricolor não pensa só na parte de atleta, mas também de cidadão dos jogadores. 

- Como a gente começa a somar todos os detalhes que o Fluminense criou na formação de atletas, e hoje tem um clube fora do Brasil para ser mais um processo na formação, mostra que o projeto de Xerém é o melhor de formação de atletas aqui no Brasil. Falo isso porque a importância de um jogador vivenciar tudo que tem aqui em Xerém, ter a possibilidade de ir para fora do Brasil, vivenciar uma cultura diferente. Automaticamente ele vai ser tornar um cidadão melhor. Essa estrutura que o Fluminense criou não se preocupa não só com a formação do atleta, mas com o lado cidadão também. A gente sabe que são jogadores que vão atuar até os 35 anos, mas depois vão continuar sendo pessoas, vão ter que ter uma cultura melhor para manter-se em situação de trabalho diferente, porque nem todo mundo acaba a carreira no futebol e tem uma carreira de ex-atleta aposentado - comentou o técnico, contando o que pesou para ele aceitar a proposta do Fluminense.

- A escolha pelo Fluminense passa pela história do clube, um dos maiores do futebol brasileiro, multicampeão, mundialmente conhecido. Então, trabalhar no Fluminense hoje, além de uma grande oportunidade, é a realização de um sonho. Hoje, por estar trabalhando na categoria sub-20, isso me motiva muito mais pelo fato de Xerém ser referência não só no Rio de Janeiro, mas também a nível de Brasil e fora do país na formação de atletas. Saber que a gente vai trabalhar num clube com a camisa do Fluminense, a história que tem Xerém na formação de jogadores, isso é extremamente motivante para qualquer treinador.